Moradores vão poder comandar toda a casa pela internet ou pelo celular
Por Tania Franco Sena

A Construtora Bracco e a Construtora Thomé - em conjunto com a Practical Soluções Imobiliárias - lançaram, no primeiro semestre de 2002, dois empreendimentos com o conceito de “moradia inteligente”.

O primeiro lançamento é o Practical Life Maracá, que fica na Rua Maracá, 431, próximo à estação Conceição do Metrô, zona sul da capital. É um empreendimento com 56 apartamentos com 106,75 m², quatro dormitórios, suíte master com closet e hidromassagem, banheiro, suíte de empregada que pode ser transformada em home office, cozinha com local para despensa, lavabo e um elevador social para cada dois apartamentos, além de ampla varanda e 2 ou 3 vagas na garagem. O morador ainda pode optar por uma planta com três dormitórios ou, ainda, adquirir coberturas duplex. O preço médio das unidades é de R$ 210 mil.

O projeto da área de lazer inclui duas piscinas, churrasqueira, salão de home theater, salão de ginástica, vestiários e banheiros para empregados e diaristas.

Já o Practical Life Jardim Paulista fica na Rua Alves Guimarães, 718, região com grande oferta de comércio e restaurantes e que apresenta fácil acesso às principais avenidas da capital. O edifício contará com 58 unidades e 2 coberturas Penthouse. Os apartamentos terão 100 m², três dormitórios, sala com dois ambientes, suíte master com closet e hidromassagem, quarto de empregada, copa e cozinha com despensa, varanda, 2 ou 3 vagas na garagem, depósito individual no subsolo e um elevador social para cada dois apartamentos. Há também opção de planta com duas suítes. O comprador poderá adquirir cada unidade tipo por cerca de R$ 270 mil.

Os 1.404 m² da área de lazer contarão com solarium, duas piscinas, sauna, sala de repouso, sala de ginástica, salão de festas, home theater e churrasqueira, além de vestiário, refeitório e banheiros para empregados e diaristas.

O grande diferencial dos edifícios Practical Life Maracá e Practical Life Jardim Paulista é a moderna infra-estrutura da planta de cada unidade que prevê, entre outros, a instalação de medidores individuais de água e gás, que irão proporcionar uma economia de até 40% ao condômino.

A planta prevê ainda local para instalação de aquecedor, cinco pontos para internet, telefone e televisão a cabo, além de instalações preparadas para receber o Home Net Center, um sistema de controle residencial desenvolvido pela IBM. Por esse sistema, com um click no mouse do computador ou pelo celular, o usuário poderá programar várias funções: ligar e desligar o ar- condicionado, controlar o aparelho de TV, abrir e fechar as cortinas, etc. Graças ao Home Net Center, o futuro morador também contará com o intranet condominial, através do qual será possível contratar uma baby-sitter, fazer uma reclamação ao síndico, solicitar uma conta atrasada, entre vários outros serviços. A aquisição do Home Net Center é opcional e não está incluída no preço do andar padrão. Pontos para instalação de vídeo também serão disponibilizados e, através de uma webcam o usuário vai poder verificar, por exemplo, se está tudo em ordem na sua casa durante um final de semana prolongado ou se a faxineira já terminou seu serviço.

De acordo com o engenheiro Atílio Bracco, diretor da Construtora Bracco, os dois projetos são voltados para famílias que já estejam vivendo uma vida up to date em relação às novas tecnologias. “Os futuros moradores que optarem pela aquisição do Home Net Center vão poder comandar toda a casa pela internet ou pelo celular, simplificando as tarefas do dia-a-dia, mas estarão aliando a tudo isso à comodidade que os dois empreendimentos oferecem, como ampla facilidade de transporte, comércio, escolas e centros de lazer próximos, qualidades obrigatórias para aqueles de querem usufruir uma boa qualidade de vida,” completa.

Mais informações sobre os empreendimentos na Practical Soluções Imobiliárias, na Rua Constantino de Souza, 330, Campo Belo, telefone (11) 3054-8100 ou no site www.practical.com.br.

Sobre o Sistema Practical Life

Os projetos com o Sistema Practical Life, da Practical Life Soluções Imobiliárias, que simplificam o dia-a-dia dos moradores e reduzem os custos condominiais, já são oferecidos às construtoras de São Paulo há cerca de 10 anos. Esse conceito se resume a um conjunto de serviços acessados via administração de condomínio aliado a um moderna tecnologia de automação residencial da IBM.
 
 
 
 
 
Video da Construtora
Área Restrita













Construtora Bracco - 2019(11) 3094-2844