Edifícios inteligentes também para residência


Os chamados edifícios inteligentes, dotados de facilidades tecnológicas, antes restritos somente ao mercado comercial, passaram a ser oferecidas também para a área residencial. Dois empreendimentos com esse perfil estão sendo lançados pelas construtoras Bracco e Thomé, em conjunto com a Practical Soluções Imobiliárias, na Vila Guarani e no Jardim Paulista.

Localizado próximo da estação Conceição do Metrô, o Practical Life Maracá, terá 56 apartamentos, com 106,75 metros quadrados úteis, quatro dormitórios e duas ou três vagas na garagem. O preço médio da unidade padrão será de R$ 210 mil. Um pouco mais caros, avaliados em R$ 270 mil, os 58 apartamentos do Practical Life Jardim Paulista terão três dormitórios, com área útil de 100 m2.

Nos dois edifícios, a infra-estrutura da planta de cada unidade prevê a instalação de medidores individuais de água e gás e para aquecedor, cinco pontos para internet, telefone e televisão. Os apartamentos também estarão preparados para receber o Home Net Center, um sistema de controle residencial desenvolvido pela IBM, que permite a programação de taretas, como ligar o ar condicionado, desligar a TV e abrir e fechar cortinas. A aquisição desse sistema é opcional e não está incluída no preço do andar padrão. As unidades dos dois empreendimentos podem ser compradas com financiamento do HSBC.
 
 
 
 
 
Video da Construtora
Área Restrita













Construtora Bracco - 2019(11) 3094-2844